O que é RAM?

O
ram
RAM

RAM é um apelido para a memória de acesso aleatório. Ele age como uma memória de curto prazo, assim como o cérebro humano armazena uma grande quantidade de informações. A memória é acessível através do cérebro do computador, chamado CPU, que significa Unidade Central de Processamento. Ela tem a capacidade de ser recuperada apenas enquanto o computador está ligado. Quando o computador está desligado, a memória não está mais acessível. Os chips ROM, juntamente com o BIOS (firmware de inicialização do computador), permitem que as informações de RAM sejam recuperadas quando o computador é reinicializado.

Tamanho da RAM e localização no sistema do computador

A maioria dos computadores vem equipada com 256 milhões de bytes de RAM já no computador. RAM adicional pode ser colocada dentro do sistema. No entanto, geralmente há uma limitação colocada em quanto RAM pode ser adicionada a um sistema de computador. RAM não é aleatória como seu nome levaria a acreditar. Ela é altamente controlada e o armazenamento pode ser verificado diretamente. Há um método decisivo que a mesma utiliza para disponibilizar sua memória para certas áreas do sistema de computador.

Exemplos

Ela é conhecida como microchips discretos, o que significa que é separado. Uma forma adicional de RAM são módulos que se conectam como “tomadas” na placa-mãe do computador. Uma rede de caminhos elétricos para o processador permite que a conexão acenda para ela.

Por que é importante?

A memória aleatória serve a função muito importante de recuperar informações que devem ser acessadas de maneira rápida. Esta operação é muito semelhante à função do cérebro humano na recuperação de fatos necessários da memória de curto prazo. Arquivos abertos e a utilização de aplicativos em sistemas de computador requerem a assistência da memória. Os usuários que jogam muitos jogos de vídeo com gráficos detalhados ou mantêm muitas pastas abertas enquanto em seu computador, precisarão do uso de memória adicional. Isso permitirá que eles acessem melhor as informações de que precisam quando chegar a hora. A memória é mantida em um tempo limitado, mas permite que a informação apareça rapidamente e sem muito barulho por parte do usuário do computador.

Gostaria de aprender sobre Segurança da Informação?

Temos um curso especialmente elaborado para você, acesse: http://seguranca-da-informacao.com/curso-especial-psi/

Adicionar comentário

Posts recentes