Quais são as principais atualizações de firmware?

Q

 

Quais são as principais atualizações de firmware?

Os fabricantes de unidades de CD, DVD e Blu-Ray geralmente lançam atualizações regulares de firmware para manter seu hardware compatível com novas mídias.

Por exemplo, digamos que você compre 20 discos virgens de Blu-Ray e tente gravar um vídeo em alguns deles, mas isso não funciona. Uma das primeiras coisas que o fabricante da unidade Blu-ray provavelmente sugeriria é atualizar o firmware na unidade.

O firmware atualizado provavelmente incluiria um novo conjunto de códigos de computador para sua unidade, instruindo-o sobre como gravar na marca específica de disco de Blu-Ray que você está usando, resolvendo esse problema. De mesmo modo, os fabricantes de roteadores de rede geralmente liberam atualizações para o firmware em seus dispositivos para melhorar o desempenho da rede ou adicionar recursos adicionais. Também vale para fabricantes de câmeras digitais, fabricantes de smartphones, etc. 

Onde vou para atualizar o firmware do meu roteador? 

Você pode visitar o site do fabricante para baixar atualizações de firmware.

Um exemplo pode ser visto ao baixar o firmware de um roteador sem fio como o Linksys WRT. Basta visitar a página de suporte do roteador no site da Linksys para encontrar a seção de downloads, que é onde você obtém o firmware.

Como aplicar atualizações de firmware?

É impossível dar uma resposta geral sobre como instalar o firmware em todos os dispositivos, porque nem todos os dispositivos são iguais. Algumas atualizações de firmware são aplicadas sem fio e parecem apenas uma atualização regular de software. Outros podem envolver copiar o firmware para uma unidade portátil e, em seguida, carregá-lo no dispositivo manualmente.

Por exemplo, você pode atualizar o firmware em um console de jogos aceitando apenas os prompts para atualizar o software. É improvável que o dispositivo esteja configurado de forma que você tenha que baixar manualmente o firmware e, em seguida, aplicá-lo manualmente. Isso tornaria muito difícil para o usuário médio atualizar o firmware, especialmente se o dispositivo precisar de atualizações de firmware com frequência.

Quer saber mais? Acesse:  Dúvidas?

Adicionar comentário

Posts recentes