Dispositivos iOS e Android recebem atualizações de firmware?

D
Como poderia atualizar o firmware do meu dispositivo?
Android e IOS recebem atualizações de firmware?

Dispositivos iOS e Android também recebem atualizações de firmware?

Dispositivos iOS como iPhones e iPads, assim como Android também ocasionalmente recebem atualizações de firmware. Esses dispositivos permitem que você baixe e instale o firmware a partir do próprio dispositivo, para que você não precise fazer o download e instalá-lo manualmente.

Visite o site de suporte do fabricante do seu hardware para obter mais informações sobre atualizações de firmware.

Acesse: Atualizações Android;
Para atualizações Apple: Atualizações iOS.

Fatos importantes sobre o firmware?

Assim como qualquer aviso de fabricante será exibido, é extremamente importante garantir que o dispositivo que está recebendo a atualização de firmware não seja desligado enquanto a atualização estiver sendo aplicada. Uma atualização parcial do firmware deixa o firmware corrompido, o que pode danificar seriamente o funcionamento do dispositivo.

É igualmente importante evitar aplicar a atualização incorreta do firmware a um dispositivo. Dar a um dispositivo um software pertencente a um dispositivo diferente pode fazer com que o hardware não funcione mais como deveria.

Geralmente é fácil saber se você fez o download do firmware correto apenas verificando se o número do modelo correspondente ao firmware corresponde ao número do modelo do hardware que você está atualizando.

Como já mencionamos, outra coisa a lembrar ao atualizar o firmware é que você deve primeiro ler o manual associado a esse dispositivo. Cada dispositivo é único e terá um método diferente para atualizar ou restaurar o firmware de um dispositivo.

Alguns dispositivos não solicitam a atualização do firmware, portanto, é necessário verificar o site do fabricante para verificar se uma nova atualização foi lançada ou registrar o dispositivo no site do fabricante para receber e-mails quando o novo firmware for lançado.

Em caso de maiores dúvidas, consulte a nossa central de dúvidas, que poderá estar lhe auxiliando em como proceder em seu caso específico! Tudo bem? Também temos um campo de pesquisa que acreditamos que irá facilitar você encontrar o assunto que busca. 😀

60 comentários

Posts recentes